Comissionamento e Incentivos

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Gerenciar a performance da força de vendas pode ser, para muitas indústrias, uma tarefa extremamente complexa e com elevado custo operacional associado.

A gestão de territórios, de quotas de venda e de campanhas de incentivo, sobretudo nos casos de grandes equipes comerciais, internas e externas, sujeitas a todo o dinamismo da atividade em si, muitas vezes demanda o investimento massivo de capital humano para controle e apuração do processo.

 

Além disso, o cálculo de comissões e de outros incentivos relacionados a um pacote abrangente de remuneração variável pode apresentar grande complexidade e estar constantemente sujeito a contestações por parte dos comissionados. Estudos realizados por institutos de pesquisa e consultorias globais estimam que algo entre 2 e 8% do volume de comissões pagas à força de vendas é indevido e ocorre por falta de precisão no controle operacional.

 

As soluções de ICM/SPM existem para:

  • Reduzir a complexidade e simplificar o gerenciamento de quotas e territórios
  • Oferecer transparência aos comissionados
  • Acompanhamento de planos de remuneração
  • Reduzir risco de reclamações trabalhistas
  • Eliminar mais de 90% dos pagamentos indevidos

 

 

Tudo isso traduz numa equipe de vendas mais motivada e eficiente, respondendo mais rapidamente estratégias comerciais e resultados sendo atingidos com menor custo operacional.

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