Este site está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência ao visitante. Ao navegar, você consente com a nossa Política de Cookies e com nossa Política de Privacidade.

Você iria para NY numa bicicleta voadora? Post #1 - As Planilhas & eu

16/nov/2021
|
Equipe Triscal

imagem destacada do artigo Você iria para NY numa bicicleta voadora? Post #1 - As Planilhas & euSou Financeiro(a)…  Já não abro uma planilha há 2 horas… não sou totalmente viciado, mas com certeza dependente…

Nestes próximos mini posts, com uma certa dose de humor, gostaria de comentar um pouco sobre o dia a dia da área financeira e o uso da planilha.  Neste primeiro, a ideia é mostrar que a dependência cega pode atrapalhar.  Então vamos lá…

Usamos planilhas porque são simples, flexíveis e rápidas para resolver nossos problemas com os números da empresa, e isto é fantástico!!!  Quem não usa planilha no dia a dia, que jogue a primeira pedra.

Se pensar em ir de um lugar a outro, pode considerar diversas formas de se locomover; o que vai mudar é o esforço que irá dispender para fazer o mesmo trajeto.  A bicicleta resolve para um trajeto pequeno e o avião para um longo… mas isso é óbvio!!   Pena que às vezes esquecemos do óbvio no trabalho e tentamos construir asas na bicicleta para fazer o trajeto que precisaríamos fazer de avião.

Então, preste atenção… se estiver perdido num ninho de links entre planilhas, macros que fazem chover, controlando processos via e-mail com planilhas anexas e consolidações com visões em diversas pastas, talvez já esteja tentando construir as asas da bicicleta… Pior que isso: pode ser até que você consiga fazê-la ela voar!!! Então, nunca perca a razão e sempre se pergunte se está fazendo as coisas da melhor forma.

Nos próximos textos, vou abordar algumas opções que talvez façam sentido para você.  Digo isso porque, se você consegue resolver todos os seus problemas na base da planilha e não tem nenhuma dificuldade, ótimo!! Senão, até lá!

Acompanhe outros artigos desta série:

Post #2: Happy Hour!!!! Só que não…

Mais informações:  Planejamento Financeiro

imagem avatar fale conosco

Clique e fale conosco!