Realizado pela Triscal, projeto permitiu a análise mais rápida do negócio, geração de indicadores e o acompanhamento detalhado do desempenho de cada hotel do grupo
A Atlantica Hotels, maior administradora de hotéis de capital privado da América do Sul, acaba de concluir o projeto de Analytics. O projeto, cuja implementação foi iniciada em fevereiro de 2018, permitiu que a área de TI do grupo entregue, com mais agilidade, dados e indicadores fundamentais para tomada de decisão de suas áreas de negócio.
“Percebemos que, para chegar onde queríamos, precisávamos estruturar bem nossa base de dados“, afirma Leonardo Rispoli, vice-presidente de Marketing e Vendas da Atlantica Hotels. O executivo lembra que muitas decisões levavam tempo para serem tomadas porque as informações necessárias estavam dispersas. “Havia muitas fontes e as bases estavam descentralizadas e reuni-las e analisa-las levava muito tempo“, recorda Leo.
De acordo com a gerente de planejamento sênior da Atlantica Hotels, Juliana Pinheiro, a empresa chegou, em 2017, a um momento em que se via dependente de diversas bases de dados descentralizadas, sem contar o grande volume de planilhas Excel.
O projeto
Para a execução do projeto, a Atlantica escolheu a Triscal, que já era parceira da empresa e conhecia bem sua estrutura. “Decidimos tocar o projeto com eles porque sabíamos que seria um projeto de longa duração e precisávamos de um parceiro em que confiássemos“, declara Daniel Bulgueroni, diretor de Marketing da Atlantica Hotels.
O desenvolvimento do projeto começou em novembro de 2017, quando foi feita a análise das áreas de negócios de suas respectivas demandas. Com as informações em mãos, a implementação de fato começou em fevereiro de 2018, com a escolha da tecnologia Microsoft.
Para Juliana, a presença do fornecedor e sua integração com o time da Atlantica foi a chave para ajustes no percurso e, principalmente, para a entrega do projeto dentro do prazo previsto.
Resultados
Com a entrada em operação do novo ambiente analítico, Juliana afirma que a Atlantica já colhe os primeiros resultados, principalmente em relação à amplitude da visão dos negócios da companhia, que aumentou, e na velocidade e qualidade da obtenção das informações. “A primeira grande entrega foi o nosso corporate daily, relatório diário de vendas dos hotéis para cerca de 50 executivos. Eles acordam e têm no celular o resultado de vendas até o dia anterior e previsão futura, com níveis de detalhes por hotel, por dia“, revela a executiva.
O relatório, aliás, é só o ponto de partida. Juliana afirma que, com a base de dados centralizada, sua área já tem planejada a construção de cerca de pelo menos mais dez relatórios e dashboards. “Estamos preparando a escala de prioridades para isso, mas já abrimos a caixa de possibilidades“, diz a executiva, ressaltando os ganhos previstos pelas áreas de negócios.
Atlantica Hotels
Fundada em 1998, a Atlantica Hotels, sediada em São Paulo, é a maior administradora de hotéis de capital privado da América do Sul. A companhia detém alianças exclusivas com a Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion), com o Radisson Hotel Group (bandeira Radisson BLU, Radisson RED, Radisson e Park Inn by Radisson), com o Hilton Worldwide (bandeira Hilton Garden Inn) e mantém parceria estratégica com a Starwood para administração da marca Four Points by Sheraton, além contar com a marca própria Go Inn e oferecer a assinatura by Atlantica Hotels para hotéis independentes.
Neste ano, a companhia firmou aliança estratégica com a Vert Hotéis, tornando-se o maior negócio multimarca e multissegmento da América Latina, consolidando-se com a representação de 19 marcas, mais de 20 mil apartamentos em 120 hotéis espalhados pelo País, cujos ativos imobiliários sob gestão chegam a mais de R$ 6 bilhões.
Visite http://www.atlanticahotels.com.br/ para mais informações ou conecte-se com a Atlantica Hotels no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Sobre a Triscal
A Triscal nasceu em 1992 a partir do sonho de um grupo de consultores de contribuir com a sociedade entregando soluções de TI mais simples, melhores e mais seguras, tornando mais fácil a vida das pessoas. Desde o início, a companhia estabelece fortes laços com seus clientes, desenvolvendo relacionamentos baseados em parceria e confiança, respaldados pela qualidade dos serviços prestados.
A Triscal sabe que seus diferenciais são sua cultura e sua equipe e, por isso, valoriza o trabalho em equipe, a orientação contínua para a qualidade, a autonomia e a liberdade responsável de seus colaboradores e a ética e transparência em todas as suas relações.
Para garantir a qualidade de serviços que entrega a seus clientes, a Triscal busca inspiração na metodologia Disney de Qualidade de Serviços e revisa seus processos em busca de excelência. Atualmente, em seus escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo, a Triscal conta com uma equipe formada por mais de oitenta profissionais, voltada para o fornecimento de soluções nas áreas de Big Data & Analytics, CRM & Marketing Digital, Segurança & Governança, SOA & Integração, Administração de Ambientes Críticos e Desenvolvimento de Sistemas.
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