Este site está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência ao visitante. Ao navegar, você consente com a nossa Política de Cookies e com nossa Política de Privacidade.

CRM e o mercado de Cloud/SaaS

14/jun/2013
|
Andre Portella

imagem destacada do artigo CRM e o mercado de Cloud/SaaSSaaS é a sigla para Software as a Service. Um modelo em que o software não é comprado/licenciado e sim usado. É um contrato de utilização como o de uma academia de ginástica. Você contrata o serviço por um período. É um modelo que é despesa e não investimento na contabilidade da empresa.

O CRM é atualmente a aplicação mais vendida no modelo cloud. A facilidade de implantação, flexibilidade de configuração, um ambiente analítico integrado e principalmente custos mais acessíveis tornaram o CRM mais próximo de todo o mercado. Você não precisa se preocupar com infraestrutura e a aplicação está disponível em qualquer lugar que tenha um acesso a internet. Uma aplicação que roda em celulares, tablets e computadores.
Atualmente os prazos de projeto SaaS giram em torno de 3 a 4 meses. É um prazo mais do que suficiente para configurar os principais produtos existentes no mercado aos processos da empresa.

As ferramentas que nasceram no modelo SaaS foram construídas para dar flexibilidade sem precisar de programação/customização. Flexibilidade para criar campos, alterar labels em alguns minutos em vez das horas e dias das aplicações on Premise.

Ferramentas de relatório integradas dão poder aos usuários de construir seus próprios relatórios/gráficos quando precisam.

O CRM já não é mais um bicho papão caro e que só grandes empresas podiam comprar e usar. Hoje o mercado conta com soluções de todos os tamanhos e preços. Cabe a cada empresa definir o que precisa e quanto quer gastar.

Os benefícios da adoção da solução são enormes, dando poder e informação a quem utiliza para competir com qualquer um num mercado cada vez mais difícil e conquistar um cliente cada vez mais exigente.

imagem avatar fale conosco

Clique e fale conosco!