Este site está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência ao visitante. Ao navegar, você consente com a nossa Política de Cookies e com nossa Política de Privacidade.

A evolução do comércio eletrônico

9/jun/2013
|
Andre Portella

imagem destacada do artigo A evolução do comércio eletrônicoO comércio eletrônico mudou: o consumidor quer ser único e quer perceber que sua empresa o conhece. Ele não aceita mais receber montes de email marketing relacionados a produtos que não são do seu interesse.

Eu sou fã da Amazon e junto com milhões de consumidores que fazem compras no site tem eles como referência. Sempre que consulto algum produto no site deles, recebo ofertas do produto pesquisado. Sempre que faço uma compra, recebo dicas ou sugestões de itens complementares.
Outro dia recebi um email de um site no exterior me informando que eu tinha deixado produtos no carrinho e perguntando se não queria concluir a compra.

Outro exemplo foi uma pesquisa que fiz para comprar uma passagem aérea. Depois da pesquisa, quase todos os sites que navegava me ofereciam alguma promoção para o destino que tinha procurado.

As soluções analíticas preditivas fazem recomendações real time sobre o que o cliente quer comprar ou está procurando de acordo com o perfil dele. É o marketing digital utilizando a experiência do consumidor para gerar campanhas individuais. Os clientes não são mais segmentados em grupos, são tratados um a um.

Outras tecnologias interessantes permitem monitorar a navegação pelo site, identificar áreas de abandono, melhorar a usabilidade, criar uma experiência melhor para o cliente e garantir que ele compre o produto e fique satisfeito.

O varejo está mudando com o comércio eletrônico cada vez mais sofisticado e o volume de transações é na maior parte das vezes superior ao das lojas físicas.

Para alcançar resultados hoje é preciso se diferenciar e investir em tecnologias já consolidadas no mercado que garantam uma melhor experiência do consumidor.

imagem avatar fale conosco

Clique e fale conosco!