Este site está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência ao visitante. Ao navegar, você consente com a nossa Política de Cookies e com nossa Política de Privacidade.

IBM Think 2019

10/abr/2019
|
Andre Portella

imagem destacada do artigo IBM Think 2019Think 2019 é o maior evento de tecnologia IBM que neste ano reuniu em San Francisco milhares de participantes para acompanhar as novidades e tendências de TI.

O evento aconteceu no Moscone Center em fevereiro e o foco foi todo em cloud, blockchain e inteligência artificial.

As aplicações de blockchain estão mudando a forma de fazer negócios permitindo mais segurança e rastreabilidade da informações. Uma nova tecnologia que vem sendo cada vez mais usada nas empresas e está disponível também como serviço para ser consumido pelas empresas e suas aplicações.

O Watson continua sendo o grande nome da IBM que está embarcando a inteligência artificial em praticamente todos seus produtos e soluções. O Watson ajuda a área de marketing a executar melhores campanhas, ajuda os analistas de segurança a identificarem falhas mais rápido, ajuda a melhorar a qualidade dos alimentos detectando pragas, ajuda no diagnóstico de doenças, ajuda a acelerar processos em bancos e seguradoras… O Watson está cada vez mais fazendo parte do nosso dia a dia sem nos percebermos que estamos interagindo com uma aplicação usando IA.

Cloud deixou de ser uma tendência e hoje é uma realidade. Independente do sabor escolhido, pública, privada, híbrida, hoje também faz parte do nosso dia a dia.  Segurança, agilidade, disponibilidade e custos são fatores que aceleraram a adoção desta plataforma.

O evento não foi só isso. Outros assuntos que fizeram parte da agenda foram analytics, segurança, mobilidade, cliente, gestão da informação, integração e muito mais.

Ficou curioso sobre algum assunto? Ligue para nós e vamos conversar.

imagem avatar fale conosco

Clique e fale conosco!