Este site está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência ao visitante. Ao navegar, você consente com a nossa Política de Cookies e com nossa Política de Privacidade.

TOMS – um caso de sucesso

5/jun/2013
|
Andre Portella

imagem destacada do artigo TOMS – um caso de sucessoO consumidor mudou, está conectado, mais informado, mais exigente e as empresas se esforçam cada vez mais para conquistá-lo.

Como diferenciar sua marca das outras? Como engajar os clientes na sua marca? Veja o caso da TOMS.

A TOMS foi fundada em 2006 por Blake Mycoskie, inspirado numa viagem para a Argentina onde encontrou lugares com extrema pobreza e crianças andando sem sapatos.

Ele reinventou a Alpagartas argentina e lançou nos Estados Unidos com um simples objetivo: mostrar que podemos criar um amanhã melhor agindo hoje.

Para realizar esta missão, ele assumiu o compromisso de para cada par de sapatos TOMS vendido, um novo par seria doado a uma criança carente. ”One for One” virou seu slogan.

TOMS vendeu 10.000 pares de sapato no primeiro ano e atingiu a marca de 1.000.000 de sapatos doados em setembro de 2010. Seu trabalho hoje está em 50 países.

Os sapatos e a mensagem da TOMS tiveram forte identificação com o público jovem permitindo o crescimento acelerado dos resultados da empresa. Em abril foi criado o dia sem sapatos onde as pessoas passam o dia descalças para sentirem como é viver sem ter um sapato. Agora em 2013, 250.000 pessoas participaram.

O que você está fazendo para se diferenciar dos concorrentes? Quem sair na frente vai ter uma enorme vantagem competitiva e para isto é preciso conhecer seus clientes e entender muito bem como se comunicar com eles.

Para conhecer mais sobre a TOMS acesse www.toms.com.

imagem avatar fale conosco

Clique e fale conosco!