Este site está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência ao visitante. Ao navegar, você consente com a nossa Política de Cookies e com nossa Política de Privacidade.

Se ganhar na Mega Sena me livro delas!! Post #5 - As Planilhas & Eu

16/nov/2021
|
Equipe Triscal

imagem destacada do artigo Se ganhar na Mega Sena me livro delas!! Post #5 - As Planilhas & EuQual a probabilidade de você ganhar na Mega Sena? De qualquer forma, garanto que, mesmo com toda essa sorte, você vai continuar usando as planilhas… A noticia boa é que nada melhor que uma boa planilha para acompanhar os rendimentos dos seus milhões de reais aplicados. Neste caso, não fica tão ruim, não é mesmo?

Voltando para o mundo real, não existe área financeira sem uma boa e velha planilha.  Nos outros posts discutimos algumas dificuldades que são geradas por elas, mas os benefícios que elas geram também são enormes. Fácil confirmar isso, pois qualquer solução de mercado que se proponha a endereçar o que comentamos tem integração nativa com a planilha e muitas vezes a utiliza como um dos principais front-ends e parte do processo.

Para concluir, em casos mais complexos é realmente interessante pensar numa solução mais corporativa para resolver os principais problemas e usar a planilha apenas como complemento.

Um outro ponto que não abordamos anteriormente é a questão da visualização dos dados. Você também pode evitar muito trabalho utilizando uma ferramenta específica para este objetivo. Pense numa empresa que tem várias divisões e marcas e você precisa entregar o DRE mensal detalhado e consolidado. Se está trabalhando com planilhas diferentes, ou mesmo com várias abas para fazer isso, pode ter certeza de que existe um jeito melhor!

Foi um prazer compartilhar com você esses 5 posts. Até a próxima!

Acompanhe outros artigos desta série:

Post #4: Cadê o infeliz que desenvolveu esta fórmula?!?!

Post #1: Você iria para NY numa bicicleta voadora?

Mais informações:  Planejamento Financeiro

imagem avatar fale conosco

Clique e fale conosco!