Todos sabemos que a experiência do cliente é crucial para o sucesso do negócio. As soluções de CRM estão no mercado para ajudar desde a geração de um lead até o atendimento pós-venda.
Implantar e evoluir um sistema de CRM não é simples, porque é um sistema vivo, que sofre mudanças devido a demandas de clientes, órgãos reguladores de mercado, concorrência, evolução de produtos e da própria empresa.
Garantir a qualidade deste processo evolutivo é importante para não impactar clientes e usuários da aplicação. Para isto, é importante a implantação de um COE – Centro de Excelência. Sua finalidade é controlar desde o desenvolvimento de uma ideia de negócio até ela ganhar vida.
Precisamos assegurar que nessa jornada não sejam perdidos nenhuma regra ou dado que possa impactar o negócio.
O COE Salesforce deve ser capaz de:
- controlar as versões do que está sendo feito
- auditar quem está fazendo
- analisar os impactos
- definir papeis e responsabilidades para garantir o bom andamento do processo e aprovações
- realizar todos os testes necessários
- minimizar impactos de erros introduzidos no ambiente
- garantir a qualidade e aderência do que está sendo feito as melhores práticas
- gerir todo o processo de desenvolvimento
- promover agilidade no processo de deploy
O COE é um processo evolutivo com etapas e estágios de maturação. Implantá-lo garante agilidade e qualidade na entrega de melhorias solicitadas pelo negócio.
Para obter mais informações sobre como implantar o COE em sua organização, fale conosco .