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A importância de implantar um Centro de Excelência (COE) Salesforce

19/nov/2024
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Andre Portella

imagem destacada do artigo A importância de implantar um Centro de Excelência (COE) SalesforceTodos sabemos que a experiência do cliente é crucial para o sucesso do negócio. As soluções de CRM estão no mercado para ajudar desde a geração de um lead até o atendimento pós-venda.

Implantar e evoluir um sistema de CRM não é simples, porque é um sistema vivo, que sofre mudanças devido a demandas de clientes, órgãos reguladores de mercado, concorrência, evolução de produtos e da própria empresa.

Garantir a qualidade deste processo evolutivo é importante para não impactar clientes e usuários da aplicação. Para isto, é importante a implantação de um COECentro de Excelência. Sua finalidade é controlar desde o desenvolvimento de uma ideia de negócio até ela ganhar vida.

Precisamos assegurar que nessa jornada não sejam perdidos nenhuma regra ou dado que possa impactar o negócio.

O COE Salesforce deve ser capaz de:

  • controlar as versões do que está sendo feito
  • auditar quem está fazendo
  • analisar os impactos
  • definir papeis e responsabilidades para garantir o bom andamento do processo e aprovações
  • realizar todos os testes necessários
  • minimizar impactos de erros introduzidos no ambiente
  • garantir a qualidade e aderência do que está sendo feito as melhores práticas
  • gerir todo o processo de desenvolvimento
  • promover agilidade no processo de deploy

O COE é um processo evolutivo com etapas e estágios de maturação. Implantá-lo garante agilidade e qualidade na entrega de melhorias solicitadas pelo negócio.

Para obter mais informações sobre como implantar o COE em sua organização, fale conosco .

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